Lesões e dores no pescoço

Tratamento completo para sua lesão no pescoço
A dor no pescoço pode dificultar as atividades diárias – trabalhar, dirigir, praticar exercícios ou simplesmente virar a cabeça. Sua dor pode ser resultado de um movimento repetitivo, má postura, um acidente, lesão esportiva, queda ou um problema de longa duração na coluna. A boa notícia é que a maioria das dores no pescoço não requer cirurgia e responde bem à fisioterapia.
Nossa equipe Biofisio oferece atendimento especializado e compassivo para pacientes que sentem dor associada a:
- Lesão de disco
- Nervo comprimido
- Esforço repetitivo
- Chicote
Independentemente da sua lesão, a equipe clínica da Biofisio desenvolverá um plano de tratamento personalizado para que você possa se recuperar.
Lesões no pescoço que tratamos
LESÃO DE DISCO
Um disco funciona como um amortecedor para o seu corpo. Os discos cervicais permitem que você vire a cabeça e a estabilize. Com o tempo, os discos podem se desgastar ou danificar. Os sintomas de lesão discal podem incluir:
- Perda de mobilidade
- Dormência irradiando para o ombro, braço e mão
- Dor ou rigidez
- Fraqueza
O tratamento para sua lesão de disco pode incluir tração ou fisioterapia nos músculos e articulações para reduzir a dor e a rigidez. Exercícios podem ajudar a aumentar sua amplitude de movimento, enquanto a correção da postura pode melhorar a dor no pescoço.
NERVO COMPRIMIDO
Os nervos do pescoço transportam informações de e para os braços e o cérebro. Eles transmitem sensações como calor, frio e dor. Eles também ativam os músculos dos braços.
Um nervo comprimido ocorre quando um nervo do pescoço – a parte conectada à medula espinhal – é lesionado ou inflamado. Isso pode ocorrer devido a um movimento repentino, ação repetitiva ou alterações degenerativas nos ossos ou discos do pescoço. Os sintomas de um nervo comprimido incluem:
- Amplitude de movimento limitada
- Dormência
- Dor aguda
- Fraqueza na extremidade superior
Seu tratamento pode incluir controle da dor com calor ou gelo, estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS), fisioterapia, educação postural, amplitude de movimento e exercícios de fortalecimento para reduzir o estresse no pescoço ao realizar atividades diárias.
ESFORÇO REPETITIVO
A distensão cervical é uma lesão nos músculos e tendões que sustentam e movimentam a cabeça e o pescoço. Os sintomas de distensão cervical repetitiva podem incluir:
- Amplitude de movimento limitada
- Espasmos musculares
- Rigidez
- Dor
- Fraqueza
Seu tratamento pode incluir controle da dor com calor ou gelo, educação postural, massagem e exercícios para melhorar sua flexibilidade, força e resistência. Além disso, exercícios em casa ajudarão a reduzir a dor no pescoço.
CHICOTE
A lesão por chicotada é o resultado de um movimento rápido e forte do pescoço para frente e para trás. Frequentemente ocorre durante um acidente de carro na traseira, mas também pode resultar de um acidente esportivo ou trauma. Os sintomas da lesão por chicotada podem incluir:
- Tontura
- Fadiga
- Dores de cabeça
- Amplitude de movimento limitada
- Dor ou rigidez
- Sensibilidade ou dor no ombro, parte superior das costas ou braços
- Formigamento ou dormência nos braços
O tratamento pode incluir controle da dor com calor, gelo ou estimulação elétrica, educação postural, massagem e exercícios de alongamento e movimento para ajudar a restaurar a amplitude de movimento e permitir que você retorne às suas atividades diárias.