Lesões e dores nas pernas

Tratamento completo para sua lesão na perna
Qualquer pessoa pode sofrer uma lesão nas pernas – um atleta, um guerreiro de fim de semana, até mesmo um funcionário que carrega equipamentos. Adolescentes e jovens adultos sofrem lesões nas pernas com mais frequência durante a prática de esportes ou por quedas acidentais, enquanto idosos correm maior risco de lesões nas pernas porque perdem massa muscular e força óssea com o passar da idade.
Nossa equipe da Biofisio oferece atendimento especializado e compassivo para sua dor associada a:
- Fratura da diáfise do fêmur
- Lesão na virilha
- Lesão no tendão da coxa
- Distensão do quadríceps
Independentemente da sua lesão, a equipe da Biofisio avaliará a lesão ou o problema e desenvolverá um plano de tratamento personalizado para que você possa se recuperar.
Lesões nas pernas que tratamos
FRATURA DA DIÁFISE DO FÊMUR
Uma fratura da diáfise do fêmur, ou fratura do fêmur, geralmente ocorre durante colisões graves, como acidentes de carro. O fêmur é o osso mais forte do corpo e requer muita força para se quebrar.
Os sintomas comuns de uma fratura da diáfise do fêmur incluem:
- Dor imediata e intensa
- Incapacidade de suportar peso
- A perna afetada parece mais curta que a outra perna
LESÃO NA VIRILHA
Uma lesão na virilha é uma distensão ou ruptura de qualquer músculo da parte interna da coxa. Causas comuns de lesão na virilha incluem movimentos bruscos, como torcer para mudar de direção ao correr, chutar e pular.
Os sintomas de uma lesão na virilha incluem:
- Hematomas
- Perda de força na parte superior da perna
- Dor na parte interna da coxa
- Inchaço
LESÃO NO TENDÃO DA COXA
Uma lesão no tendão da coxa envolve uma distensão ou ruptura dos tendões ou músculos grandes localizados na parte posterior da coxa. A lesão pode ocorrer ao desacelerar após uma corrida rápida ou rápida.
Os sintomas comuns de lesões nos isquiotibiais incluem:
- Hematomas
- Dor
- Ternura
Em caso de lesão no tendão da coxa, é importante consultar um fisioterapeuta para aumentar sua amplitude de movimento e fortalecer o tendão e os músculos ao redor dele. Isso ajudará a aliviar os sintomas e diminuir o risco de uma futura lesão no tendão.
DISTENSÕES DO QUADRÍCEPS
As distensões do quadríceps envolvem um grupo de quatro músculos na parte frontal da coxa que se conectam ao joelho logo abaixo da patela. As distensões do quadríceps geralmente ocorrem devido ao uso excessivo dos músculos. Os sintomas comuns de uma distensão do quadríceps incluem:
- Hematomas
- Dor
- Inflamação
- Aperto na coxa
É importante trabalhar com seu fisioterapeuta para aprender e realizar exercícios que fortaleçam seus quadríceps, os músculos ao redor deles e fortaleçam seu equilíbrio e flexibilidade. Isso auxilia no processo de recuperação e diminui a chance de futuras distensões no quadríceps.